domingo, 24 de novembro de 2013

Come mulher, come!

Dia desses compartilhei com amigos do Facebook o quanto admiro mulheres que comem sem reservas. Na ocasião eu estava no balcão do Bar Brasil, tomando um chope e comendo kassler frito. Uma mesa próxima estava ocupada por três homens e uma mulher, e que mulher.

Me chamou atenção a forma como ela, sem qualquer cerimônia, olhava as refeições das mesas vizinhas e das bandejas carregadas pelos garçons.

Suas reações eram magníficas: arregalava olhos ao máximo, respirava fundo, se abanava, ajeitava os cabelos, balançava as pernas, torcia as mãos, se inclinava à frente, um desvario magnífico de gestos.

Quando o pedido da mesa chegou, ela foi a primeira a servir-se, não por cavalheirismo dos rapazes, ela simples e naturalmente tomou a frente e mandou ver.

Pois bem, dias depois, fui agraciado em conhecer a Alice Hipolito na Laje da Jura, na ocasião da comilança em homenagem a derrubada parcial do elevado da perimetral.

Foi outra maravilha ver Alice comendo. Ela simplesmente começou atacando um siri, e sabem o que sobrou do bicho? Só as cascas.

Depois do siri ela se divertiu com um prato de bacalhau com batatas e leite de coco. Na sequência, num intervalo de dois minutos, foi a vez de um prato de nhoque com molho de camarão e queijo ralado.

Para fechar com chave de ouro, ela finalizou o banquete lambendo o prato. Duvida? Veja as imagens.

Tudo isso acompanhado de cerveja para empurrar tudo pra baixo, como diria Tyrion Lannister.

Um comentário: