sábado, 23 de novembro de 2013

Café e Bar Casilhas - Copacabana


Foi numa Quarta-Feira, vestindo uma camisa amarela, o dia em que conheci o Café e Bar Casilhas. Foi num mapa astral que descobri que estes são o meu dia e cor da sorte.

Eu estava dando uma perambulada em busca de um novo canto para almoçar, fulo da vida com o lugar onde comia regularmente, não dava mais pra continuar.

Passando pelo Casilhas vi na placa que um dos pratos do dia era frango com quiabo e angú, ponto pra eles. Dei uma olhada em direção à cozinha e eis que surge, negra, majestosa, a cozinheira, lenço branco muito bem ajustado cobrindo todo o cabelo, atrás de si, penduradas em pregos na parede, algumas panelas ariadíssimas. Pronto, seria ali.

Pedi o frango com quiabo, que delícia, papei tudo. Voltei na Quinta e Sexta, comi bem novamente.


                                     
                                                        Seu Rafael e Dona Creuza

Almoço lá quase todos os dias, quando chego o Rafael grita: _ "Olha ele aí, Creuza, o mineirinho, seu filho!".

A comida é muito boa, do tipo caseira mesmo, que vai te fazer lembrar a da tua mãe ou avó com certeza e o preço bem honesto.

O espaço é pequeno, a lateral do balcão é a área destinada às refeições, onde há bancos altos. Gosto de chegar até as 12:15 pelo menos, depois fica muito disputado. Mas, pode-se também comer na parte da frente, menos confortável, pois, não há espaço para as pernas se você resolver comer sentado, de pé seria melhor.

É o tipo de lugar que se pode indicar para aqueles visitantes que querem comer onde o povo local come, sabe? 




O carré com couve e tutu também é servido nas Quartas-feiras, o angú é exclusivo para o frango com quiabo, porém, como já sou amigo da casa há um tempo e "filho" da Dona Creuza, sempre ganho uma porção.



Café e Bar Casilhas
Rua Siqueira Campos, 143 lj. 13
Tel.: 21-25489582

Não aceita cartões.

Funciona de Segunda à Domingo, porém, as refeições são servidas apenas de Segunda à Sexta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário